25 julho 2008

I Volta a Portugal em Bicicleta - Cadetes

I Volta a Portugal em Bicicleta - Cadetes
17 a 20 Jul-2008

A primeira Volta a Portugal de Cadetes teve inicio no dia 18 Julho na Vila de Soure a prova foi composta por duas etapas em linha e um contra-relógio individual. A primeira de Soure a Cantanhede, na distância de 79,8 quilómetros, a segunda Oliveira do Bairro a Oliveira de Frades, com 66,6 quilómetros, e a terceira, o contra-relógio, de oito quilómetros disputada em Oliveira de Frades.

Participaram mais de 80 ciclistas de 15 equipas nacionais e espanholas, na prova mais importante do calendário nacional da categoria. Nestes três dias, o melhor do ciclismo jovem de cadetes esteve presente para mostrar as suas qualidades.
Os principais favotitos para esta primeira edição eram, Leonel Coutinho (SprintBike/Ciclomotores Campeã), grande dominador da categoria e o que mais vitórias conquistou durante a época, Rafael Reis (Munditubo/Barão do Sul/CC. A. Paio Pires), uns dos principais adversários de Coutinho durante a época e vencedor de várias provas, João Pinto (Neves/Vauner/Ramalde), que recentemente se sagrou campeão nacional de fundo, Carlos Ribeiro (Silva & Vinha/ADRAP), líder do Troféu Revelações, Luís Sousa (Peixoto Filho – Arca de Noé), campeão nacional de contra-relógio no último fim-de-semana, e José Gonçalves (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos).

As vitórias nas duas primeiras etapas foram disputadas com Leonel Coutinho (Sprint Bike/Ciclomotores Campeã), que vestiu a camisola amarela deixando o seu mais directo rival, Rafael Reis (Munditubo/CCA Paio Pires), em segundo nas duas etapas a 2 segundos,

Na última etapa, o domínio dos espanhóis foi evidente, Daniel Jesús Arribas (Grupo Rualje - Bicis el Quijote), foi o primeiro no crono de oito km disputado em Oliveira de Frades, que permitiu vencer a primeira edição da Volta a Portugal de Cadetes, à frente do seu companheiro de equipa Daniel Cidoncha, Leonel Coutinho, líder à partida da última etapa, não resistiu e perdeu a liderança ficando na sétima posição, a 52 segundos, Rafael Reis tinha grandes esperanças em vencer o contra relógio e assim conquistar o 1.º lugar da geral, porém uma avaria na bicicleta no início da etapa retirou todas as hipóteses de vencer, ficando em 12 lugar a 1m15 segundos do vencedor.

Classificação Geral Final
1º. Jesús Arribas - Grupo Rualje-Bicis el Quijote - 4:31:36
2º. Daniel Cidoncha - Grupo Rualje-Bicis el Quijote - a+ 0.09
3º. Luís Sousa - LA/SSS/Peixoto Filho - a+ 0.22
4º. Eujeniu Cozonac - CC Loulé - a + 0.28
5º. João Pinto - Neves/Vauner/Ramalde - a+ 0.40
6º. Leonel Coutinho - Sprint Bike/Ciclo. Campeã - + 0.42
7º. Carlos Ribeiro - Silva & Vinha/ADRAP - + 0.58
8º. João Leal - Imocom/Cartaxo/CC JM Nicolau - a + 1.03
9º. Ricardo Ferreira - Silva & Vinha/ADRAP - a+ 1.08
10º. Joaquin Rodríguez - Grupo Rualje-Bicis el Quijote - + 1.11
11º. Rafael Costa - M.A.C.R. Roriz/A.C.P. Saram - a+ 1.12
12º. Rafael Reis - Munditubo/CCA Paio Pires - a+ 1.15
34º. Fábio Leaça - Munditubo/CCA Paio Pires - a+ 4.03

13 julho 2008

XVIII Prémio de Ciclismo da Freguesia da Aldeia de Paio Pires

Realiza-se no próximo dia 3 de Agosto 2008 o tradicional prémio de ciclismo da Freguesia da Aldeia de Paio Pires, sendo esta a 2ª. prova mais antiga realizada no Distrito de Setúbal, que conta já com a 18ª. edição.
Prova inserida nas festas populares desta freguesia e organizada pelo Clube de Ciclismo da Aldeia de Paio Pires com os apoios da Câmara Municipal do Seixal, junta de Freguesia da Aldeia de Paio Pires, Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal e o comércio local.

As provas no periodo da manhã realiza-se nas ruas de Paio Pires e de tarde no circuito da Baia do Seixal com passagem por Cavadas, Torre da Marinha, Arrentela, Seixal e Casal S.tº António, a partida e chegada será junto à junta de Freguesia da A. Paio Pires.

Horário das Provas:
Iniciados - às 09H00
Infantis - às 09H30
Juvenis - às 10H00
Cadetes - às 11H00
Juniores - às 15H00

Entrega de Prémios:
Iniciados, Infantis e Juvenis - Às 12H30
Juniores - Às 17H30